NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


TV BRASIL - EBC


Pentatlo aeronáutico desenvolve habilidades de oficiais da força aérea


Publicada em 15/10/2019 21:00

Assim como existe o pentatlo para treinar militares da marinha e do exército, a modalidade também desenvolve habilidades de oficiais da força aérea. É o pentatlo aeronáutico.

 

Jogos Mundiais Militares: Veja modalidades que brasileiros disputarão


Publicada em 15/10/2019 21:00

O Stadium apresenta as modalidades esportivas em que os brasileiros vão disputar na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares.

Jogos Mundiais Militares: conheça o Lifesaving


Publicada em 16/10/2019 21:00

Seguimos falando de Jogos Mundiais Militares comum nas praias, o salvamento aquático também é uma moda-lidade esportiva que vai ser disputada por brasileiros lá na China. Hora de conhecer um pouco mais do Lifesaving, que  é disputado em piscinas.

OUTRAS MÍDIAS


DEFESA AEREA E NAVAL - Comando da Aeronáutica celebra Dia do Aviador e da FAB


Luiz Padilha | Publicada em 17/10/2019 18:51

O Comando da Aeronáutica celebra nesta sexta-feira (18/10), o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB). A data marca os 113 anos do primeiro voo do 14 Bis, realizado em 1906 por Alberto Santos Dumont no Campo de Campo de Bagatelle, em Paris.

Na capital federal, as celebrações serão realizadas na Ala 1 (Base Aérea de Brasília), às 10h30, com as presenças do Presidente da República, do Ministro da Defesa e do Comandante da Aeronáutica.

Durante o evento, será realizada a imposição da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). Neste ano, a mais importante condecoração da FAB será destinada a 530 agraciados, sendo 44 no exterior. No Distrito Federal (DF), serão agraciadas 232 pessoas.

A Ordem do Mérito Aeronáutico é concedida pela FAB a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, por terem se destacado no exercício da sua profissão ou em reconhecimento aos serviços prestados ao País. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

História – O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro, rememora o primeiro voo do 14 Bis realizado por Alberto Santos Dumont. O voo do aparelho mais pesado do que o ar ocorreu em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris. O 14 Bis percorreu 60 metros em sete segundos, voando a dois metros do solo perante a Comissão Oficial do Aeroclube da França (instituição de reconhecimento internacional autorizada a homologar descoberta aeronáutica marcante) e mais de mil espectadores.