NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


TV RECORD


Um Pan memorável

Com o fim das disputas na modalidade, fica a esperança para que a ginástica continue sendo um esporte que o Brasil invista

Luisa Parente | Publicada em 05/08/2019 11:19

Cinco dias, 10 Ginastas, 11 medalhas e muita, muita emoção para todos os fãs da ginástica do Brasil.

Resultados inéditos neste Pan de Lima 2019, que mal começou e já se tornou inesquecível, particularmente para a ginástica brasileira que bateu todos os recordes nesta edição em solo Inca.

Foram 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes, essas medalhas não caíram do céu cinza daqui e sim do apoio multicolorido de muitos profissionais e entidades de suporte e especialmente ao sangue, suor e lágrimas dessa geração aguerrida e motivada de ginastas que superaram todo tipo de adversidade que se possa imaginar.

Com forte orgulho desses meninos e meninas e gratidão a Record TV e ao meu colega narrador Lucas Pereira, presenciei e participei de mais uma feliz etapa da ginástica artística do Brasil, que se consolida como modalidade forte e de tradição perante os irmãos de todas as Américas.

Amanhã já é 2020 e o futuro próximo parece estar garantido. Mas sabemos que o show não pode parar e novas estrelas deverão surgir sendo que essa espécie de estrelas não cai do céu, são forjadas em clubes dedicados à formação esportiva de alto rendimento os quais devem receber atenção devida desde a base e assim fazer valer o modelo nacional desta engrenagem.

Carolyne Pedro, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Olivera, Thais Fidélis, Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barreto, Luiz Porto, técnicos, árbitros, profissionais multidisciplinares, CBG, COB, Bolsa Atleta, Programa Atleta de alto rendimento das forças armadas, CBC e Clubes formadores de ginastas, PARABÉNS pelas conquistas de agora e perseverança com responsabilidade na continua formação e desenvolvimento esportivo brasileiro.

Saudações Pan Americanas, verde-amarelas, rubro-negras, azul-brancas e de qualquer outra que apoie o esporte.

JORNAL CORREIO DO ESTADO (MS)


Central de Transplantes faz duas captações de órgãos em 24 horas

Rins, córneas e fígados foram levados pela FAB para três destinos

Glaucea Vaccari | Publicada em 05/08/2019 16:24

Na última semana, duas captações de órgãos foram feitas em Mato Grosso do Sul. Doadores eram de Dourados e Três Lagoas e os órgãos foram levados pela Força Aérea Brasileira (FAB) para serem transplantados em pacientes de Campo Grande, São Paulo e Distrito Federal.

De acordo com a coordenadora da Central Estadual de Transplantes, Claire Miozzo, as captações ocorreram em 24 horas, sendo quatro rins, dois fígados e duas córneas.

Claire explica que de Dourados foram doados dois rins para São Paulo, um fígado para o Distrito Federal e duas córneas que beneficiaram pacientes de Campo Grande. De Três Lagoas saíram os outros dois rins que foram levados também para São Paulo e um fígado destinado ao Distrito Federal.

O trabalho de captação dos órgãos envolveu equipes do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas e Dourados , que fizeram o transporte da amostra de sangue dos doadores até à Capital. Exame de sangue faz parte do procedimento de captação de órgãos, para verificar se há algum tipo de doença que impossibilite a doação.

As equipes da Central de Transplantes foram deslocadas até as cidades do interior do Estado na aeronave utilizada pelo governador em viagens oficiais, que foi cedida pela Casa Militar do Governo do Estado.

Com todos os procedimentos realizados, os órgãos foram levados pela Força Aérea Brasileira (FAB) até os destinos previstos.

PORTAL DEFESANET


Operação Sagitta Primus: Exército realiza tiro real


Publicada em 05/08/2019 12:25

No dia 8 de agosto, às 14:30h, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe) realiza Exercício de Adestramento do Sistema de Armas da Artilharia Antiaérea, com execução de tiro real, no Campo de Instrução de Formosa, na região da Pedra de Fogo, em Goiás.

O principal objetivo da atividade é proporcionar a atualização das capacidades da Artilharia Antiaérea e da Força Terrestre.

Participarão do Exercício cerca de 600 militares de todas as Organizações Militares voltadas para essa missão específica. Mais de 90 viaturas se deslocarão até 2500 km transportando material para a realização do evento, além da Artilharia Antiaérea da Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

Durante a apresentação serão executados tiros com os canhões de 40 mm BOFORS, da viatura blindada de combate Antiaérea com canhões 35 mm GEPARD, além dos mísseis portáteis RBS-70 e IGLA-S e do 1º tiro do RBS 70 NG no Brasil. Os disparos serão efetuados contra alvos aéreos desenvolvidos pelo 3° Grupo de Artilharia Antiaérea, visando à otimização do treinamento e à racionalização de custos.

Serviço:

Operação Sagitta Primus

- Data: 8 de agosto de 2019.

- Local: Forte Santa Bárbara, BR 020, km 7, Zona Rural, Campo de Instrução de Formosa, na região da Pedra de Fogo.

- Com o objetivo de ter melhor acesso ao local do evento, solicita-se aos profissionais de imprensa que cheguem ao Campo de Instrução de Formosa  às 13:00 h.

- Maiores informações: Seção de Comunicação Social do 11º Grupo de Artilharia Antiaérea (11º GAAAe), telefones (61) 3799-2835 e (61) 98288-9056; 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAE), Cel Gil, telefone (13) 98170-1040.