LOGÍSTICA

ILA realiza fase presencial do Curso de Especialização

A turma 2020/2021 é composta por 14 Oficiais do COMAER
Publicado: 16/03/2020 15:49
Imprimir
Fonte: Tenente Anelise
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA) iniciou, no dia 2 de março, a fase presencial da 21ª edição do Curso de Especialização em Logística (CESLOG). O objetivo do curso é capacitar o pessoal atuante nos sistemas logísticos do Comando da Aeronáutica (COMAER) com visão gerencial e com as melhores técnicas de aprimoramento do processo decisório.

O Diretor do ILA, Coronel Aviador Jailson Oliveira da Silva, deu as boas-vindas aos novos alunos e ressaltou a importância do CESLOG para todo o COMAER. A turma 2019/2020 é composta por 14 Oficiais do COMAER, selecionados conforme os requisitos estabelecidos na TCA 37-11/2020, que serão preparados para realizar análises críticas dos sistemas logísticos, especialmente quanto às aplicações de emprego na gestão da cadeia de suprimentos, na manutenção aeronáutica e na gestão do ciclo de vida dos sistemas aeroespaciais.

O CESLOG, classificado como uma pós-graduação lato sensu, é dividido em três fases. A primeira, realizada na modalidade de Educação a Distância, foi conduzida pela Universidade do Sul de Minas (UNIS) e abordou conhecimentos e conceitos gerais de logística, aplicáveis numa ampla gama de organizações. Tais conhecimentos e conceitos servem de base para a segunda fase do curso, realizada na modalidade presencial, sob responsabilidade do ILA, na qual os conteúdos são aprofundados e direcionados para o segmento da logística aeroespacial. A última fase do curso é voltada para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob orientação conjunta do Instituto e da Universidade contratada.

“Sempre quis ter a oportunidade de realizar o CESLOG, hoje sinto-me privilegiado em poder aprimorar meus conhecimentos no âmbito da logística num ponto de vista gerencial. Acredito que, ao final do curso, estarei mais preparado para tomar as melhores decisões nos processos decisórios do dia dia de um oficial da logística do COMAER", ressaltou o Capitão Aviador Warlley dos Santos Rodrigues.

 

Fotos: Sargento Roberto / ILA