CARREIRA

FAB abre vagas para Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria

As inscrições podem ser feitas até às 9h do dia 19 de março de 2020
Publicado: 04/03/2020 11:03
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Aspirante Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou as Instruções Específicas para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (IE/EA CFOAV 2021), Intendentes (IE/EA CFOINT 2021) e de Infantaria (IE/EA CFOINF 2021). As inscrições podem ser feitas até às 9 horas do dia 19 de março de 2020, no horário de Brasília. O valor da taxa é de R$ 70,00 (setenta reais).

A data das Provas Escritas será dia 21 junho de 2020 e serão compostas das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Física, Matemática, Língua Inglesa e Redação. O local da prova será divulgado a partir do dia 9 junho.

A seleção prevê, ainda, as fases de Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC) e Validação Documental.

Para participar do Exame de Admissão o candidato deve ser voluntário, de ambos os sexos (para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes), ou somente do sexo masculino (para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria) e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas do Exame.  Para ser habilitado à matrícula no Curso, o candidato não pode ser menor de 17 (dezessete) anos e nem completar 23 (vinte e três) anos de idade, até 31 de dezembro de 2021, e ter concluído, na data da Concentração Final do certame, o Ensino Médio, além de outras exigências previstas nas Instruções Específicas.

Os organizadores do certame orientam os candidatos a não deixarem para se inscrever no último dia, a fim de evitarem transtornos no acesso ao sistema.

Os cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria são de Nível Superior, com duração de quatro anos, em regime de internato, e realizados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). As matrículas e início dos cursos serão dia 7 de janeiro de 2021.

Na página eletrônica da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), o candidato poderá obter informações, formulários e divulgações a respeito do acompanhamento de todas as etapas dos Exames.

Clique aqui e acompanhe a página dos Exames de Admissão.

Oficiais Aviadores

O Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV) confere aos concluintes a graduação de Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública, e, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Aeronáuticas, com habilitação em Aviação Militar.

Veja aqui as Instruções Específicas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores (IE/EA CFOAV 2021).

Oficiais Intendentes

O Curso de Formação de Oficiais Intendentes (CFOINT) confere aos formandos o título de Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública, como também a graduação de Bacharel em Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica.

Leia aqui as Instruções Específicas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Intendentes (IE/EA CFOINT 2021).

Oficiais de Infantaria

Os aprovados no Curso de Formação de Oficiais de Infantaria (CFOINF) obterão a graduação de Bacharel em Administração, com ênfase em Administração Pública. E, ainda, a graduação de Bacharel em Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.

Clique aqui para ver as Instruções Específicas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais de Infantaria (IE/EA CFOINF 2021).

Fotos: Wilhan Campos / CECOMSAER