EVENTO

Comandante da Aeronáutica participa de encontro anual da SOMAERO

Tenente-Brigadeiro Bermudez foi homenageado pela Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica em São Paulo (SP)
Publicado: 03/12/2019 16:12
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, na noite desta segunda-feira (2), do encontro de confraternização civil-militar da Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica em São Paulo (SOMAERO). O evento, ocorrido no Mosteiro de São Bento, em São Paulo (SP), é realizado anualmente para propagar a cultura aeronáutica.

Em discurso, o Tenente-Brigadeiro Bermudez ressaltou a parceria entre os meios civil e militar, proporcionada pela SOMAERO. “Essa ligação constitui um firme suporte ao desenvolvimento de ações sociais, ao incremento de cooperações técnico-científicas voltados à indústria aeroespacial e à troca de experiências históricas, políticas, acadêmicas e sociais, que buscam o engrandecimento coletivo”, destacou. Ao final do evento, o Comandante da Aeronáutica recebeu da SOMAERO uma placa de agradecimento pela atuação junto à entidade. 

O Diretor-Presidente da SOMAERO, Reinaldo Theocharis Papaiordanou, lembrou dos heróis brasileiros que lutaram e morreram na Segunda Guerra Mundial. Também agradeceu e reconheceu o trabalho dos militares da Força Aérea Brasileira para o desenvolvimento da SOMAERO. "Obrigado pelo trabalho, dedicação, patriotismo e profissionalismo no cumprimento da Missão. Reconhecemos o esforço, o sacrifício e a doação dos militares da Força Aérea Brasileira", completou. 

Participaram, ainda, do evento o Cônsul Geral de Portugal, Embaixador Paulo Jorge Nascimento; o ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito; o Senador Major Olimpio; Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica; o Consul-Geral da Grécia, Stylianos Hourmouziadis; Oficiais-Generais da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Aeronáutica; e o Dom Abade do Mosteiro de São Bento, Dom Mathias Tolentino Braga. 

A Sociedade

A SOMAERO, criada por um conselho de Oficiais-Generais no ano de 2015, é uma Instituição de natureza civil que tem como objetivo preservar e difundir a cultura militar, especialmente a aeronáutica, bem como promover a integração e ações sociais entre as sociedades civil e militar.

Veja aqui o vídeo sobre o encontro.

Vídeo: Sargento Santiago Moraes / CECOMSAER

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER