IDENTIDADE MILITAR

Comandante da Aeronáutica participa de assinatura de decreto presidencial

Presidente Jair Bolsonaro assinou documento nesta quarta-feira (16), no Palácio do Planalto
Publicado: 16/10/2019 19:14
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF), do ato de assinatura do decreto que altera o Decreto 8.518, de 2015, que dispõe sobre a carteira de identidade de militares das Forças Armadas, o documento de identificação de seus dependentes e pensionistas e o documento de identificação dos integrantes da Marinha Mercante.

A nova regra, assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, institui o documento de identificação militar para os oficiais da reserva não remunerada.

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que a iniciativa é um ato simples, mas significativo por envolver tantas pessoas que pertencem à família militar. “Com isso, resgatamos nos militares o orgulho de ter pertencido e pertencer às Forças Armadas”, falou.

O Presidente Jair Bolsonaro encerrou o ato dizendo que a carteira de identidade simboliza o patriotismo e as lembranças dos militares que serviram às Forças. “A Soberania e a defesa da Pátria estão nas mãos de todos nós”, concluiu.

Participaram, ainda, do evento Ministros de Estado, Senadores, Deputados Federais, Oficiais-Generais das três Forças e outras autoridades.

Fotos: Soldado Thallys Amorim / CECOMSAER