VISITA

Comandantes da Força Aérea Brasileira e da Força Aérea da Ucrânia se reúnem em Brasília

Encontro visa reforçar a cooperação entre as Forças Aéreas dos dois países
Publicado: 25/07/2019 18:21
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (25/07), em Brasília (DF), o Comandante da Força Aérea da Ucrânia, Coronel General Serhii Drozdov. O encontro também contou com a presença do Embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Volodymyrovych Tronenko; do Adido de Defesa da Ucrânia, Comandante Coronel Oleksandr Mykhailenko, e de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a visita institucional tratou de assuntos de interesse entre as duas Forças Aéreas. “Este salutar encontro fortalece os laços que unem Brasil e Ucrânia, projetando as Forças Aéreas dos dois países como fiéis depositárias da confiança de nossos povos”, disse.  

O Comandante da Força Aérea da Ucrânia, Coronel General Serhii Drozdov, destacou as tradições, a cultura e a estrutura organizacional da Força Aérea Brasileira. “Eu fico feliz de sentir o apoio da nação amiga e do país parceiro que é o Brasil”, destacou.

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER