INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Embaixador do Peru em Brasília (DF)

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (03) no Comando da Aeronáutica
Publicado: 03/06/2019 18:44
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta segunda-feira (03), a visita do Embaixador do Peru no Brasil, Javier Raúl Martín Yépez Verdeguer. O objetivo do encontro foi estreitar laços entre as Forças Armadas de ambos os países.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, as duas instituições demonstraram disposição para tratar de interesses comuns às Forças Aéreas dos respectivos países. “Temos várias iniciativas em cooperação, como as ações na área de defesa na fronteira”, completou.

O Embaixador do Peru ratificou a importância do encontro para a consolidação da relação entre as instituições. “Temos desafios comuns em distintas áreas”, falou.

O Comandante da Aeronáutica apresentou ao visitante o conceito da Dimensão 22 e os projetos das novas aeronaves KC-390 e F-39 Gripen.

O Embaixador estava acompanhado do Adido de Defesa junto à Embaixada do Peru, Major-General Jose Antonio Redhead, e do Conselheiro da Embaixada do Peru, Luís Lima. Também participou do encontro o Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos.

Fotos: Sargento Bruno Batista / CECOMSAER