INTERNACIONAL

FAB participa da 20ª Feira Internacional do Ar e do Espaço no Chile

A FIDAE é a maior feira aeroespacial da América Latina e está na 20ª edição
Publicado: 05/04/2018 18:00
Imprimir
Fonte: EDA, por Tenente Flávia Cocate e Major Bombarda
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria - Revisão: Maj Alle

A Força Aérea Brasileira participa, até o dia 8 de abril, da maior feira aeroespacial da América Latina, a 20ª Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), no Chile.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, esteve na Feira e visitou os estandes de diversas empresas, como Saab, Thales e Bell Helicopter, com objetivo de discutir projetos em andamento e propostas para
novas oportunidades.

O Tenente-Brigadeiro Rossato também se reuniu com representantes das Forças Aéreas Americana e Britânica para tratar de questões de cooperação entre as instituições.

 

Esquadrilha da Fumaça

A comitiva composta por trinta militares pousou em Santiago na terça-feira (3), após sobrevoar a Cordilheira dos Andes, uma cadeia montanhosa que possui, aproximadamente, oito mil quilômetros de extensão. É a maior cadeia de montanhas do mundo em comprimento, com altitude média em torno de quatro mil metros. Seu ponto culminante é o monte Aconcágua, com 6.962m de altitude.


A manhã de quarta-feira (4) foi inédita para os chilenos presentes na feira. O maior avião de transporte militar fabricado no Brasil, o Embraer KC-390 fez um voo com as aeronaves A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça. Além do voo em formação com seis aeronaves, foram feitas manobras juntamente com o cargueiro militar, demonstrando a versatilidade do KC-390.

Após o voo, as aeronaves da Fumaça deram início ao treinamento da demonstração que será apresentada para o público geral a partir do dia 7. O voo pôde ser assistido pelos militares do Chile e de vários países, além da imprensa, organizadores e representantes de empresas presentes na feira.

Fotos: Tenente Eduardo, Oswaldo Claro e Plínio Lins