VISITA

Secretário de Segurança de Guarulhos retorna à unidade onde serviu

Visitantes conheceram um pouco da rotina dos militares e da história da Aeronáutica
Publicado: 24/11/2017 09:09
Imprimir
Fonte: Ala 13, por Tenente Beatriz Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Secretário de Segurança Pública de Guarulhos serviu na Unidade em 1987O Secretário de Segurança Pública de Guarulhos (SP), Gilvan Passos Leite, juntamente com 120 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Siqueira Bueno, visitaram as instalações da Ala 13, em Guarulhos (SP), nessa quarta-feira (22/11). O secretário serviu na unidade, há 30 anos, como soldado.

"É uma alegria participar dessa visita. Servi aqui em 1987, no serviço militar obrigatório, e isso mudou a minha vida, pois o pontapé inicial do meu aprendizado aconteceu na Base Aérea de São Paulo. É um orgulho ter esta Organização Militar em nossa cidade. Sou muito grato à Força Aérea Brasileira", disse.

Durante a visita, eles conheceram um pouco da rotina dos militares e da história da Aeronáutica, incluindo instruções sobre aeronaves no Quarto Esquadrão de Transporte Aéreo (4° ETA), demonstrações na Companhia de Contra-Incêndio e apresentação do Pelotão de Cães de Guerra do 13º Grupo de Segurança e Defesa (GSD), além do Prédio do Comando com suas aeronaves.

Instrução na Companhia de Contraincêndio"Acredito que o contato com a vida militar é muito importante para a educação, é um resgate de valores, principalmente para as crianças de hoje em dia, que estão sem referência. E a aviação é um tema encantador, prende muito a atenção dos alunos", disse a Coordenadora da Escola, Soraia Ahmad Malas Yusuf.

A aluna Esther Cardoso Martins, de 11 anos, expressou entusiasmo em sua primeira visita a uma Organização Militar. "Gostei bastante de tudo o que vi, principalmente porque meu sonho é ser aeromoça. É muito bom aprender sobre militares, aviões e a história da nossa cidade", concluiu. 

imagens/original/35547/visita ao 4eta.jpg