CONSCIÊNCIA NEGRA

Militares da Ala 13 são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo

Prêmio África Friends foi concedido pela Câmara Municipal de São Paulo
Publicado: 25/11/2017 09:01
Imprimir
Fonte: Ala 13, por Tenente Beatriz Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

AgraciadoDois militares da Ala 13, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) em São Paulo (SP), receberam, na terça-feira (21/11), o "Prêmio África Friends", da Câmara Municipal. O Capitão da Reserva Rubens Suzano Conceição, Chefe da Secretaria do Esquadrão de Comando, e o Suboficial Paulo Serino da Cruz, Maestro da Banda Música foram homenageados por iniciativa do Instituto Azusa e da Comissão da Igualdade Racial da Ordem de Advogados do Brasil (OAB).

"Quando era criança e passava em frente a este prédio, lembro que meu pai me dizia que aqui não era lugar para nós e agora estou aqui recebendo uma homenagem. Jamais imaginei que isso pudesse acontecer. É uma grande felicidade para mim", declarou, emocionado, o Capitão Rubens.

O evento, que contou com a participação da Banda de Música da Ala 13, faz parte da programação da Semana da Consciência Negra e tem como objetivo homenagear entidades e personalidades que se destacaram ao longo do ano pelos excelentes trabalhos humanitários prestados à sociedade.

"Essa é uma grande oportunidade para discutirmos a questão racial. Estamos comemorando a Semana da Consciência Negra no Brasil e continuaremos lutando pela igualdade. Muito obrigado à Banda da Ala 13 por abrilhantar nossa noite e compartilhar conosco um momento tão especial", disse o Reverendo Sérgio Mello, Presidente do Instituto Azusa.

Câmara municipal de São PauloDurante a cerimônia, a assistente social da Frente Parlamentar do Negro e Imigrantes Africanos no Brasil, Maria Soares de Oliveira, falou sobre as conquistas do negro ao longo dos anos. "Estar em uma Casa de Leis falando sobre o empoderamento do negro é um grande avanço. Devemos ter consciência negra todos os dias, a cultura da nossa raça merece ser valorizada. O conselho que tenho a dar aos negros é que estudem muito, pois só com conhecimento venceremos a barreira do racismo", destacou.

imagens/original/35546/cantor mombaca e banda da ala 13.jpg
imagens/original/35546/brandina soares.jpg
imagens/original/35546/cap mus suzano.jpg