INTERNACIONAL

Discussão sobre financiamento busca fortalecer base industrial de defesa

Encontro promovido pela FAB nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, reúne produtores, desenvolvedores, investidores e instituições governamentais
Publicado: 13/10/2017 10:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea por Ten. Jussara Peccini

Ao colocar em contato agentes importantes da indústria de defesa, organismos internacionais que tratam de financiamento e o setor acadêmico, o II Encontro Internacional sobre Financiamento a Produtos de Defesa quer discutir o financiamento como mecanismo para fortalecer a base industrial de Defesa. O evento organizado pela Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica (DIREF) será realizado na próxima semana (17 e 18 de outubro) no Anhembi, em São Paulo. Veja programação completa aqui.

“Nossa proposta é colocar em contato quem exporta, quem compra, quem tem o recurso para promover a exportação e quem desenvolve os produtos”, exemplifica o diretor da DIREF, Major Brigadeiro Heraldo Luis Rodrigues. Sua palestra, na manhã de terça-feira (17) será sobre o tema da segunda edição do encontro, “Conectando soluções e inovações para o fomento da base industrial de defesa”.

De acordo com o oficial-general, o setor de defesa é um importante indutor tecnológico, pois a sobrevivência das empresas depende de desenvolvimento contínuo de novas tecnologias e muitas dessas inovações transbordam para outras áreas de aplicação civil.

Serviço:
II Encontro Internacional sobre Financiamento a Produtos de Defesa
Data: 17 e 18 de outubro.
Local: Auditório 09 do Centro de Convenções do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 (entrada pela portaria B) - São Paulo-SP
Inscrições pelo email: encontrofinanciamento@gmail.com com os seguintes dados: nome completo; empresa/instituição; posto/cargo; email e telefone. Vagas limitadas.

Ouça a entrevista com o Diretor de Economia e Finanças da Aeronáutica: