ORDEM DO DIA

Dia da Intendência

Publicado: 23/08/2016 09:06
Imprimir
Fonte: COMGEP

Hoje comemoramos o 71º aniversário de nossa Intendência, que não envelheceu, mas sim, amadureceu conceitos e modernizou a gestão do Comando da Aeronáutica.

Percebemos oficiais focados no alto desempenho da Administração, estudando e pesquisando processos que otimizam recursos, empreendendo e buscando resultados que trazem o que há de melhor para a Força Aérea.

É vibrante ver Intendentes que nas áreas da Contabilidade, da Administração do Material Aeronáutico, do Orçamento, da Intendência Operacional, da Assistência aos Inativos e Pensionistas, do Controle Interno, da Gestão da Saúde, do Pagamento do Pessoal, da Tecnologia da Informação, da Administração de Imóveis Residenciais, da Subsistência, das Provisões, do Fardamento, dentre tantas outras, se esmerarem para conquistar, com firmeza, inteligência e sob o risco do insucesso, a Vitória.

A cada ano, somos pressionados pela redução do Orçamento e dos efetivos das Organizações, que se constituem em importantes desafios a serem superados dia após dia, através da resiliência, de um refinado planejamento, de uma execução atenta as condições que mudam rapidamente o cenário e de um efetivo controle, alterando o rumo quando necessário.

Não esqueçamos que somos parte da Logística, que de forma direta apoia o combatente, tendo a obrigação de continuamente treinar para que a vitória seja o nosso único objetivo. Ser hábil nos exercícios é fator preponderante no desequilíbrio de forças.

É uma honra poder homenagear, nesta data, o Excelentíssimo Major Brigadeiro Intendente Pedro Norival de Araujo, que atuou efetivamente, por mais de quarenta anos, na gerência das atividades administrativas da Aeronáutica, obtendo reconhecido sucesso por seus subordinados, pares e superiores hierárquicos, agindo com destemor, profissionalismo, ousadia e companheirismo. Obrigado por estar conosco, na companhia de sua Amada Esposa, a Senhora Regina Maria, dando seu perene e incondicional apoio.

Agradeço ao Excelentíssimo Senhor Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e aos membros do Alto-Comando, que infelizmente não puderam estar presentes a esta cerimônia, a oportunidade de a Intendência demonstrar sua capacidade de administrar todo o apoio as Organizações, através dos Grupamentos de Apoio e das Prefeituras de Aeronáutica.

Companheiros Intendentes, sejam probos em suas condutas, corajosos na decisão, ajam com a grandeza de um Líder, mantenham a disciplina de um Soldado e obtenham o conhecimento com humildade e sabedoria. É necessário e a Força Aérea precisa de nosso labor. Não desanimem, guardem a fé na missão e a devoção a nossa pátria.

Salve a Intendência!
Salve a Força Aérea!
Salve o Brasil!

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2016.

Maj Brig Int VILMAR GARGALHONE CORRÊA
Diretor de Intendência