RIO 2016

Oficial da FAB participa de revezamento da tocha no sul do País

A Major Intendente Lislaine conduziu o símbolo olímpico na cidade de Lajeado (RS)
Publicado: 05/07/2016 13:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Tenente Evellyn Abelha

A | Chama Olímpica está passando pelo estado do Rio Grande do Sul e nesta terça-feira (05/07) foi a vez da Major Intendente Lislaine Link da Força Aérea Brasileira (FAB) conduzir um dos símbolos mais importantes dos Jogos Olímpicos, na cidade de Lajeado. A militar foi atleta de orientação entre 1998 e 2009 conquistando títulos nacionais e internacionais, além de ter sido a primeira representante sulamericana a participar de um campeonato mundial da modalidade.

“É indescritível a sensação de conduzir a tocha, emocionante. Estou tremendo até agora. Essa missão pacífica de divulgar os jogos e os valores olímpicos é sensacional”, destacou a Major Lislaine, minutos depois de carregar a tocha.

 | A história da militar com a orientação começou ainda na Academia da Força Aérea (AFA) quando integrou a equipe da unidade. Depois disso, foi atleta da equipe da FAB e também das Forças Armadas.

Entre os títulos que conquistou estão: Tricampeã do Campeonato Brasileiro de Orientação – Categoria Elite; Troféu Brasil de Orientação – Categoria Elite; Beach Sprint de Orientação; Campeonato Mercosul de Orientação (Argentina) – Categoria Elite; Troféu UFF de Orientação – Categoria Elite; Troféu Sudeste de Orientação – Categoria Elite; Bicampeã Seletiva das Forças Armadas – Categoria Feminina; e Bicampeã Sulamericana de Orientação – Categoria Elite.

Símbolo - A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.