RIO 2016

Departamento de Controle do Espaço Aéreo desenvolve site especial “Espaço Aéreo Olímpico”

O site reúne conteúdo jornalístico com matérias, vídeos e fotos
Publicado: 29/06/2016 08:30
Imprimir
Fonte: DECEA, por Denise Fontes
Edição: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

 | Você já pode acompanhar a atuação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) para a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Basta acessar o site http://servicos.decea.gov.br/rio2016/.

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social do DECEA, o portal dispõe de informações sobre o funcionamento da Sala Master de Comando e Controle, a capacitação dos controladores de tráfego aéreo, a ativação das zonas aéreas de restrição, a coordenação dos aeroportos e as ações de defesa aérea durante o evento.

Com o início dos Jogos Olímpicos, será possível visualizar, em tempo real, os períodos nos quais as áreas estarão ativadas e os mapas ilustrados a partir de uma busca pelos dias de competições. No site também estarão disponíveis dados sobre os principais aeroportos utilizados nos dias do evento, movimentações aéreas anuais e informações meteorológicas.

A cada dia, posterior a data das competições, será emitido um boletim com dados do setor de estatística do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) sobre as movimentações nos principais aeroportos onde ocorrerem as competições – referentes a aviação regular (companhias aéreas), charter (voos fretados) e geral, com os comparativos e percentuais desses movimentos.

O “Espaço Aéreo Olímpico” reunirá também um conteúdo jornalístico com matérias, vídeos e fotos sobre as atividades do DECEA durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, além de notícias diárias da imprensa nacional e internacional.