LOGÍSTICA

Escola de Especialistas de Aeronáutica recebe novo Bandeirante

A modernização é realizada no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos
Publicado: 15/11/2015 08:00
Imprimir
Fonte: EEAR

Chegada do Bandeirante  CB T. RibeiroA Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) recebeu, no início do mês, a sua primeira aeronave Bandeirante modernizada. A aeronave C-95AM FAB 2291 ao ingressar no pátio militar foi recebida pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Omar Juan Wara.

O Bandeirante 2291, com aviônica atualizada e modernizada, proporcionará o compatível suporte aéreo aos diversos setores da escola e permitirá um aperfeiçoamento na qualidade do ensino técnico-especializado oferecido aos futuros mantenedores. Os tripulantes da unidade, antes do recebimento da aeronave, participaram do Estágio Teórico de Adaptação, com aulas ministradas pelo 4° Esquadrão de Transporte Aéreo, sediado na Base Aérea de São Paulo.

O avião é o primeiro desse tipo a fazer parte da dotação das Organizações Militares subordinadas ao Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS). O Comandante da EEAR, Brigadeiro WARA, compartilhando desse feito, manifestou seu orgulho afirmando que “o Berço dos Especialistas constitui-se um campo propício para inovações tecnológicas no âmbito da Aeronáutica.”Chegada do Bandeirante  CB T. Ribeiro

Modernização - O Projeto de Modernização do C-95 teve início em 2010, com a entrega das primeiras aeronaves ao Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3° ETA). O trabalho é realizado no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF), no Rio de Janeiro. A linha de revisão de aeronaves do PAMA-AF, além de acompanhar o trabalho de modernização executado pela empresa contratada, também é responsável por realizar atividades de manutenção pré e pós-modernização, que incluem a realização das inspeções pendentes, a pintura, o voo de teste e a entrega da aeronave aos operadores. Ao total, 49 modernizações estão previstas para serem modernizadas até o final do contrato.