SEMANA DA PÁTRIA

Força Aérea Brasileira leva brinquedos e oficina para Exposição da Independência

Organizadores esperam receber 10 mil visitantes neste fim de semana no Parque da Cidade. A entrada é franca
Publicado: 27/08/2015 14:22
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A Exposição da Independência, que será realizada neste fim de semana (29 e 30/08) no Parque da Cidade, abre as comemorações da Semana da Pátria em Brasília. Com entrada franca, o evento é aberto ao público das 9 às 17 horas no estacionamento do Parque Ana Lídia. Os organizadores esperam receber até 10 mil visitantes nos dois dias.

A  exposição reúne Marinha, Exército, Força Aérea Brasileira (FAB), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e DETRAN do Distrito Federal. A programação inclui apresentações da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais, Banda de Música da Base Aérea de Brasília (BABR), apresentações de cães farejadores e Motociclistas do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR).

O espaço da Força Aérea contará com brinquedos infantis, miniaturas de aeronaves do projeto Kerovoar e uma oficina de recorte-cole de aviões de papel. As crianças também poderão tirar fotos vestidas com macacões de voo. Também haverá exposições do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6ºETA) com jogos de simulação de voo e do BINFAE-BR. 

Os visitantes podem conhecer também uma mostra do trabalho desenvolvido pelo Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) sobre o controle do espaço aéreo na região central do Brasil. 

"A Força Aérea Brasileira, por meio da Exposição da Semana da Pátria, busca estreitar os laços com a sociedade de Brasília e mostrar um pouco do trabalho que realiza em âmbito nacional", ressalta o Major-Brigadeiro do Ar Rogério Veras, Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR).  

Outras atrações para o público serão os carros blindados da Marinha e do Exército, viaturas policiais e dos bombeiros, atividades de educação de trânsito para crianças. Militares também vão esclarecer dúvidas sobre as formas de ingresso nas Forças Armadas.