TRÁFEGO AÉREO

Departamento de Controle do Espaço Aéreo faz pesquisa sobre cartas de aproximação

Objetivo é conhecer as necessidades dos usuários de cartas aeronáuticas
Publicado: 10/08/2015 11:50
Imprimir
Fonte: DECEA

PCO ICA  Aline PreteO Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA) realiza até 10 de setembro pesquisa de satisfação sobre as Cartas de Aproximação por Instrumentos (IFR). O objetivo é conhecer as necessidades dos usuários de cartas aeronáuticas, pilotos e profissionais da área. O questionário está disponibilizado no endereço www.aisweb.aer.mil.br/pesquisa.

Além da pesquisa, os usuários poderão enviar propostas de cartas (em formato pdf), textos explicativos e outras sugestões para a formulação de uma proposta padrão para a representação destas cartas. As sugestões devem ser remetidas ao e-mail icapesquisaifr@gmail.com.

O ICA, órgão brasileiro responsável pela cartografia e informações aeronáuticas, produz mapas, cartas e manuais – em meios impressos e digitais -, em conformidade com os requisitos de segurança preconizados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e pela Organização da Aviação Civil InterPCO ICA  Luiz Eduardo Pereznacional (OACI).

O Instituto tem a missão de oferecer ao usuário do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) publicações que apresentem padrão de excelência.

Assista ao FAB no Controle e conheça como são desenvolvidas as cartas aeronáuticas e sua importância para navegação e controle do fluxo aéreo: