PONTÍFICE

Papa Francisco envia nova mensagem aos brasileiros no regresso à Itália

Mensagem foi emitida durante sobrevoo no espaço aéreo brasileiro na noite de domingo (12/07)
Publicado: 13/07/2015 17:21
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  O Papa Francisco enviou uma nova mensagem ao povo brasileiro ao sobrevoar o espaço aéreo do País, na noite do último domingo (12/07), durante o voo de regresso ao Vaticano. O voo AZA-4001  fazia a rota de Assunção (Paraguai) para Roma (Itália). A mensagem, emitida às 21h17min (Horário de Brasília), foi repassada pelo piloto da aeronave e recebida pelo Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) sediado em Curitiba (PR). As palavras foram captadas quando o avião sobrevoava o estado do Mato Grosso do Sul, próximo à capital Campo Grande.

 

Na mensagem, o Papa Francisco desejou um futuro sereno e feliz para todo o povo brasileiro.

Ouça, abaixo, a mensagem na íntegra.

 

- AZA-4001, nós estamos prontos para receber a mensagem.

- Certo, nós vamos enviar a mensagem:

"Excelentíssima Senhora Dilma Rousseff

Presidente da República Federativa do Brasil, Brasília

Regressando da visita que nos levou a encontrar tantos irmãos no Equador, Bolívia e Paraguai, saúdo a Vossa Excelência e desejo ao Brasil um futuro sereno e feliz para seus filhos, que recordo com saudade e a quem envio uma propiciadora missão apostólica.

Papa Francisco."

O Pontífice esteve na América Latina durante sete dias e visitou Equador, Bolívia e Paraguai. Na última quarta-feira (08/07), ao entrar no espaço aéreo brasileiro, o Papa enviou uma mensagem de saudação e afeto ao Brasil.