ESPORTE

Militares da FAB vencem competições nacionais de triathlon

O Sargento Diogo Sclebin sagrou-se campeão brasileiro na categoria Elite
Publicado: 10/03/2015 10:11
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Equipe de triathlon da FAB  Sargento Bruno BatistaMilitares da Força Aérea Brasileira (FAB) subiram ao pódio no Campeonato Brasileiro de Triathlon e no Sul-Americano Júnior, realizado no último sábado (07/03), em João Pessoa (PB). O Sargento Diogo Sclebin sagrou-se campeão brasileiro na categoria Elite, mantendo a primeira colocação no ranking nacional. Ele completou a prova de 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida em 1h 59min 58s. "Se o atleta se mantiver nessa posição, ele vai representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016", ressalta a técnica da equipe de triathlon, Tenente Roberta Sant’Anna, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

Já na categoria Sub-23, a campeã foi a Sargento Luiza Cravo, que completou o mesmo percurso em 2h 26min 58s. Outros atletas também receberam medalhas: na categoria Elite, os sargentos Paulo Maciel (masculino) e Estefanie Bender (feminino) ficaram em 4º lugar; e na categoria Sub-23, os sargentos Fabíola Gomes, 2º lugar; e Eduardo Lass, em 5º lugar.

A FAB subiu ao pódio, também, no Campeonato Sul-Americano Júnior, que reúne competidores entre 16 e 19 anos. O Sargento Kauê Willy angariou a segunda posição ao completar o percurso de 750m de natação, 21km de ciclismo e 5km de corrida em 56min 48s.

Provas aconteceram em João Pessoa  Pauta LivreDa equipe de sete militares que competiu nos dois campeonatos em João Pessoa, apenas um não conseguiu medalha devido a uma lesão durante a prova. “A Sargento Vitória Lopes era a favorita para ganhar o Sul-Americano Júnior, mas acabou se machucando. Foi realizada uma ressonância e descobrimos que ela está com fratura por estresse na perna esquerda e vai voltar a competir em dois meses”, explica a Tenente Sant’Anna.

O Campeonato Brasileiro reuniu 320 atletas e o Sul-Americano Júnior, 75 competidores, de oito diferentes nacionalidades. De acordo com o último ranking brasileiro de 2015 da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), há quatro militares da FAB no ranking feminino (8ª, 10ª, 12ª e 14ª colocações) e seis no ranking masculino (1ª, 3ª, 7ª, 9ª, 12ª e19ª posições).



Clique para ver o ranking masculino de 2015.

Clique para ver o ranking feminino de 2015.