SERVIÇO MILITAR

Familiares dos novos soldados assistem à palestra em Canoas

197 recrutas estão em formação na Base Aérea de Canoas
Publicado: 06/03/2015 12:49
Imprimir
Fonte: SCS/BINFAE-CO

CMT BACOO Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO) realizou segunda-feira (02/03), no auditório da Base Aérea de Canoas (BACO), uma palestra para os pais dos 197 recrutas incorporados da primeira turma de 2015.

O Comandante da BACO, Coronel Aviador Paulo Eduardo do Amaral Navarro, e o Comandante Interino do BINFAE-CO, Major Infantaria Fábio Silveira de Lima, ressaltaram a importância do envolvimento dos familiares nessa nova etapa da vida dos filhos.

Na ocasião, o Major Fábio proferiu a palestra "Serviço Militar na Aeronáutica". Foram abordados vários tópicos, como o histórico do serviço militar no Brasil; a missão constitucional das Forças Armadas; os valores, deveres e a ética militar; e o serviço militar na Aeronáutica.

Ao final, foi apresentada a equipe responsável pela coordenação e execução das atividades previstas no Curso de Formação de Soldados (CFSd), que tem a duração de quatro meses.

Os recrutas terão diversas instruções no decorrer do CFSd, a fim de harmonizá-los com seu novo ambiente e orientá-los quanto à conduta em público, ensinando-lhes compostura militar, subordinação e sinais de respeito. Familiares

Ao concluírem o CFSd, todos permanecerão no BINFAE-CO até a conclusão do serviço militar inicial.