ESPORTE

Corrida da Paz deve reunir milhares de atletas em Brasília

Kits de participação serão entregues a partir desta sexta-feira, dia 27
Publicado: 26/02/2015 15:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Cabo V. SantosAtletas de todo o País devem participar da 10ª Corrida da Paz, que acontece no próximo domingo, 1º de Março. Em Brasília (DF), a competição se realiza no Eixão Sul, com largada às 9 horas na quadra 108.

A partir desta sexta-feira (27/02), os participantes que se inscreveram no Quartel General do Exército ou no Ministério da Defesa podem retirar os kits de participação nesses locais. Os atletas também têm a opção de receber os kits no dia da corrida.

Com o lema “Amizade através do Esporte”, a Corrida da Paz é realizada desde 2006 em várias cidades do mundo. Em 2014, o Brasil alcançou a marca de 40 mil participantes, totalizando 117 Organizações Militares em 99 cidades.

O objetivo do evento é promover a paz por meio do esporte, além de proporcionar a integração das Forças Armadas com a sociedade civil e divulgar o trabalho do Departamento de Desporto Militar (DDM) e do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). Internacionalmente, o evento é chamado de CISM Day Run.

Saúde
Quem já se inscreveu para a Corrida da Paz, que terá 4 km de percurso, deve ficar atento às dicas da educadora física Tenente Priscila Freitas, que serve na Base Aérea de Salvador (BASV). Segundo ela, é necessário se alimentar antes da prova. “Isso não significa encher a barriga, isso pode causar desconfortos durante a prova. A hidratação também é importante. O atleta não deve se esquecer de preparar o seu corpo para a corrida”, avalia a militar.

Para antes e depois da corrida, a profissional orienta que os participantes façam alongamentos para melhorar o condicionamento físico. “Hidratar, se alimentar e alongar são três fatores importantes para melhorar o rendimento”, acrescenta.