ANIVERSÁRIO

Esquadrão Pégaso comemora 45 anos

Publicado: 13/08/2014 15:45
Imprimir
Fonte: BACO

Avião C-95 Bandeirante modernizado  Sgt Johnson Barros / Agência Força AéreaO Esquadrão Pégaso (5° ETA) comemorou o seu 45º aniversário em uma solenidade militar realizada no dia 8 de agosto na Base Aérea de Canoas (RS). Equipada com aviões C-97 Brasília, C-98 caravan e C-95 Bandeirante Modernizado, a unidade aérea cumpre missões como transporte de carga e de passageiros, infiltração aérea, exfiltração aérea e evacuação aeromédica.

O Comandante do Esquadrão Pégaso, Tenente-Coronel Leonardo Guedes ressaltou em suas palavras o trabalho do efetivo. "A conduta exemplar de cada Pégaso, ao longo dos 45 anos de história, faz decolar a bordo de cada aeronave, bem ao lado de nossa Bandeira, o orgulho de servir à Pátria", afirmou.

A cerimônia de aniversário contou com a presença do Major-Brigadeiro do Ar Roberto Carvalho, Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional; do Major-Brigadeiro do Ar Antonio Ricardo Pinheiro Vieira; e de representantes de unidades do Comando da Aeronáutica na região Sul do País.

Assunto(s): , , ,