BASQUETE

Seleção feminina formada por militares da FAB participa de torneio internacional

Torneio Militar Internacional de Basquetebol acontece entre os dias 15 e 22 de junho na França
Publicado: 06/06/2014 08:13
Imprimir
Fonte: CDA

Seleção Brasileira Militar de Basquete Feminino  1S SDE XAVIERA Equipe militar de Basquetebol Feminino, composta por atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) – sargentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) - representam o Brasil no Torneio Militar Internacional de Basquetebol, que acontece entre os dias 15 e 22 de junho, em Meyenheim, na França.

A competição, organizada pelo Conseil International Du Sport Militaire (CISM), contará com a participação de dez delegações: Alemanha; Bélgica; Brasil; Coreia; Estônia; Estados Unidos; Grécia; Letônia; Lituânia; e Países Baixos.

A Comissão Técnica da seleção brasileira é formada por militares da Força Aérea e da Marinha do Brasil. O chefe de equipe é o Tenente-Coronel Pedro Celso Gagliardi Palermo (FAB) e a Tenente Rafaella Bauerfeldt (MB) assume como técnica do grupo. Completam a equipe o assistente técnico Tenente Marcos Gaertner (FAB), o preparador físico Tenente Júlio César Silva Maciel (FAB) e a fisioterapeuta Tenente Priscila (MB). Toda a fase de preparação para a competição está sendo realizada nas instalações do CDA.

Já a Equipe de Basquetebol Masculino das Forças Armadas, que se encontra em treinamento no Exército Brasileiro, é formada por militares das três forças e terá o Sargento Rodrigo Pedreira Santos Bispo, da CDA, como o representante da FAB.