COMANDO

Oficial General da FAB assume Chefia de Assuntos Estratégicos do EMCFA

Publicado: 18/12/2013 13:46
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Sgt Rezende/Agência Força AéreaO Major-Brigadeiro do Ar Nilson Soilet Carminati assumiu nesta terça-feira (17/12) a Chefia de Assunto Estratégicos (CAE) do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). A cerimônia de passagem de comando foi presidida pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim, e contou com a presença de autoridades civis e militares da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira (FAB).

A CAE é responsável por reuniões bilaterais, cooperações estratégicas nacionais e internacionais, ações humanitárias, operações de paz, formação e capacitação na indústria de defesa, entre outras atividades. “Sem dúvida é um grande desafio assumir esta chefia muito importante para a defesa do Brasil. São varias ações não só nacionais, mas internacionais, voltadas principalmente para cooperação técnico-militar com outras nações”, revela o Major-Brigadeiro Carminati.

O militar já comandou diversas unidades da FAB entre elas o Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), o Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG) e o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMASP).