ESPORTE

No Rio de Janeiro, FAB sedia 10º campeonato brasileiro de pentatlo aeronáutico

Publicado: 18/11/2013 13:44
Imprimir
Fonte: CDA

PAIM-BR  1S SDE XavierNa próxima semana (25 a 30/11) a Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, será a sede do 10º Campeonato Brasileiro de Pentatlo Aeronáutico, nas categorias masculino e feminino. Ao todo 35 atletas militares brasileiros e estrangeiros vão disputar provas de tiro, natação utilitária, esgrima, basquete, pista de obstáculos e corrida de orientação.

A competição pontua para o ranking brasileiro da modalidade. Os melhores garantem vaga para o campeonato mundial de 2014. Os 18 atletas do Equador, Finlândia, Noruega e Suécia não pontuam.

Saiba mais - A modalidade foi idealizada pelo Comandante E. Petit da Força Aérea Francesa que, em 1948, logo após a Segunda Guerra. O objetivo era manter e aprimorar o treinamento das equipagens de combate que haviam atuado no conflito. As modalidades foram escolhidas de modo que os atributos físicos e psicológicos fossem semelhantes àqueles que o piloto militar necessita em sua atividade de combate, como resistência, agiligade, coordenação, predião, autocontrole, rapidez de raciocício e força. Atualmente, a competição não é restrita a pilotos.

Mais informações: (21) 2157-2910. Veja abaixo a programação completa:

Quadro de Horários  1S SDE Xavier