INTERCÂMBIO

Futuros jornalistas concluem viagem de estudos na Amazônia

Publicado: 29/10/2013 15:44
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Futuros repórteres visitaram a Comara no município de Iauaretê (AM)Durante quatro dias, 17 estudantes de jornalismo de dez faculdades de São Paulo conheceram a Amazônia e o trabalho das Forças Armadas na região. A viagem de estudos, realizada entre os dias 20 e 25 de outubro, faz parte dos Projetos Repórter do Futuro, da OBORÉ, entidade que atua com comunicação popular; e Formadores de Opinião, do Exército Brasileiro (EB).

Os estudantes visitaram vários pontos estratégicos, como o Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV). Na localidade de Iauaretê, os futuros repórteres puderam conhecer o trabalho da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, a COMARA, além de entrar em contato com um pouco do dia a dia dos militares do Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro.

Para os futuros jornalistas, o contato com a região amazônica foi um grande aprendizado sobre o papel das forças armadas e uma experiência de vida inesquecível.

“Estou voltando para São Paulo muito mais humano, com um olhar diferenciado”, analisou o estudante Eduardo Bezerra Rodrigues. “As populações ribeirinhas precisam desse apoio das Forças Armadas. Há lugares em que só a Força Aérea consegue chegar, achei isso muito importante”, complementou a estudante Marcella Lourenzetto Santos.

Mais detalhes da viagem de estudos dos futuros repórteres na edição de novembro do Conexão FAB.