SAÚDE

Academia da Força Aérea realiza atendimentos em Pirassununga

Publicado: 14/10/2013 16:23
Imprimir
Fonte: SCS/AFA

A Academia da Força A  érea (AFA), em parceria com a Secretária de Saúde de Pirassununga (SP), realiza, no dia 20 de outubro, uma Ação Cívico Social (ACISO) na Unidade Básica de Saúde João Balbi, na Vila Santa Fé. A ação faz parte do Projeto Interação – Mês da Asa 2013, que tem como um dos objetivos expandir a interação da AFA junto à sociedade Pirassununguense. O evento ocorre das 8 às 18 horas e a expectativa é realizar mais de 600 atendimentos.

Na ACISO estão previstos atendimentos nas especialidades de clínica médica, odontologia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, pediatria, serviços de farmácia além da realização de palestras educativas.

O efetivo mobilizado pela Academia é de aproximadamente 70 militares, além de veículos, barracas de campanha e equipamentos hospitalares. A ACISO contará também com apoio dos membros da Prefeitura Municipal (representada por suas secretarias de Saúde e Promoção Social), Polícia Militar e Irmandade Santa Casa de Pirassununga.

Vila Santa Fé
Com cerca de 7500 moradores, localizado a 10Km do Centro de Pirassununga, o bairro da Vila Santa Fé foi selecionado para realização da ACISO pela Secretaria de Saúde do Município em conjunto com a AFA, por apresentar grande demanda de necessidades de serviços de saúde. Além de agir nas questões relacionadas à saúde, a ACISO contribuirá para o desenvolvimento do espírito cívico e comunitário da população.

Mês da ASA
Outubro é o mês de festividades para Força Aérea Brasileira. No chamado Mês da Asa, comemora-se o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Para celebrar e rememorar o dia 23 de outubro de 1906 - dia em que Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação, fez seu primeiro vôo com o 14 Bis, marco histórico para aviação mundial - a Academia da Força Aérea organizou diversos eventos como competições esportivas, ações sociais e culturais, eventos e formaturas, tendo como objetivo principal potencializar e expandir a interação com seus diversos públicos.