LOGÍSTICA

Fazenda da Aeronáutica inaugura nova Estação de Suinocultura

Publicado: 11/09/2013 13:50
Imprimir
Fonte: FAYS

Tenente Mariana é veterinária da FAYS  Cabo Vinícius Santos / Agência Força AéreaA Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga (FAYS) inaugurou no dia 6 de setembro sua nova estação de suinocultura, que deverá melhorar as condições de saúde dos suínos. As novas instalações já seguem os padrões estabelecidos pelo o Ministério da Agricultura para 2018, quando deixará de ser comercializada a carne de suínos criados em confinamento.

A principal mudança é vista na área de criação das fêmeas. Antes, elas ocupavam as convencionais gaiolas de confinamento. Na nova estação de suinocultura, as fêmeas ocupam baias de camas de feno com espaço de um metro de meio de largura por quatro metros de comprimento. O resultado é uma maior produção de leite, o que melhora a saúde dos leitões que agora nascem na FAYS.

Fazenda da Aeronáutica
Com uma área de 6.502 hectares, a Fazenda da Aeronáutica está localizada próxima à Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). A FAYS possui criações de gado e suínos, além de áreas de cultivo de FAYS laranja, cana-de-açúcar, soja e milho. A unidade fornece gêneros produzidos para as unidades da área do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) e executa o processo de montagem das rações operacionais para o Comando da Aeronáutica.

O efetivo da FAYS é de 91 militares, sendo cinco Oficiais veterinários, como a Tenente Mariana, que trabalha diretamente com os suínos.