QUALIFICAÇÃO

Laboratório Químico-Farmacêutico recebe comitiva de estudos

Publicado: 29/04/2013 11:20
Imprimir
Fonte: LAQFA

O Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica (LAQFA) recebeu (24/04) uma comitiva do Curso de Logística e Mobilização Nacional da Escola Superior de Guerra para uma visita de estudos. O objetivo era sedimentar conceitos da função Logística Saúde, além de vislumbrar o papel estratégico do tema produção de fármacos e de medicamentos e seus impactos na Soberania e na Defesa Nacional.

A comitiva foi conduzida pelo Brig do Ar Robson Grandelli, Assistente da Aeronáutica na ESG e Diretor do Curso, acompanhado pelo Coronel Intendente R/R Antonio Celente Videira, Chefe da Divisão de Assuntos de Logística e Mobilização, e incluiu 28 alunos estagiários, entre os quais oficiais-superiores do Exército, Marinha, Bombeiros, Polícia Militar assim como delegados de Polícia e gestores públicos civis.

A comitiva foi recebida com uma palestra proferida pelo Coronel Farmacêutico Luiz Eduardo Ghetti, Diretor do LAQFA, e percorreu o atual parque fabril e a novas instalações o que possibilitou a visualização do grande avanço tecnológico bem como do potencial estratégico de produção e de mobilização obtido em prol do sistema público de saúde do Brasil.