ECONOMIA

SEFA realiza seminário de gerenciamento de processos

Publicado: 19/03/2013 17:54
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA) realizou nesta terça-feira (19/3), no auditório do Grupamento do Apoio de Brasília, o primeiro seminário de Gerenciamento de Processos. O evento apresentou casos de sucesso no Comando da Aeronáutica e discutiu o Gerenciamento de Processos de Negócio, conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização de resultados.

“Este seminário é uma oportunidade dos profissionais apresentarem seus casos e interagirem sobre práticas de gestão. Queremos impulsionar as iniciativas de melhoria de processos aliados à estratégia. Esse é o caminho para o aperfeiçoamento da gestão”, afirma o Coronel Intendente Alexandre Veloso Guimarães, chefe da Coordenadoria de Processos da SEFA.

Militares da Subdiretoria de Abastecimento (SDAB), do Terceiro Centro Integrado de Defesa e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA III), Hospital de Aeronáutica de São Paulo (HASP) e do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) da FAB apresentaram exemplos de processos de gerenciamento em suas organizações.

O presidente da Associação de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócio (ABPMP) do Brasil, Gart Capote, explica que a divulgação de experiências é essencial para a disseminação de práticas de gerenciamento de processos. “É importante mostrar casos de destaque e como eles realmente impactam a vida do brasileiro. Cada caso positivo contagia o outro”, disse.

Resultado de uma parceria da SEFA com a ABPMP, o evento faz parte do curso de Gestão de Processos da SEFA, que acontece esta semana com participação de 53 Oficiais. Também participaram do evento Oficiais da Marinha e do Exército, além de servidores do Ministério da Defesa e outros órgãos do Governo Federal.