ACISO

Médicos e dentistas do Grupamento de Apoio do Rio de Janeiro atendem comunidade carente

Publicado: 11/10/2012 14:49
Imprimir
Fonte: GAP-RJ

O Grupamento de Apoio do Rio de Janeiro (GAP-RJ) realiza atendimentos médicos e odontológicos na próxima semana, de 15 a 19 de outubro, das 8h às 16h. A missão cívico-social 2012 da unidade tem como objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social da Comunidade Parque Alegria, localizada no bairro do Caju, no Rio de Janeiro. O local é vizinho do GAP-RJ. 

A equipe médica é composta por três médicos, dois clínicos gerais e um pediatra. Na área odontológica , serão três dentistas, sendo um especialista em  odontopediatra. Também estarão à disposição da população dois enfermeiros para aferição de pressão arterial, medição de glicose e colesterol.  Além dos atendimentos, uma equipe vai prestar orientações de higiene bucal e prevenção de doenças cardiovasculares. A expectativa é de que cerca de 500 pessoas sejam atendidas.

De acordo com a responsável pela missão,  Tenente Dentista Sílvia, o objetivo maior é divulgar a missão da Força Aérea Brasileira, estreitar os laços de integração com a população local por meio do apoio e melhoria das condições sociais e de saúde da comunidade.